sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Guarda Municipal realiza conscientização sobre trânsito seguro através de palestras.


Durante esta semana a equipe de educação da ASTC (Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma) e a Guarda Municipal realizam palestras sobre Cidadania no Trânsito no Grupo Escolar Lili Coelho, no bairro Santa Luzia.

O instrutor e guarda municipal João Braga está ministrando aulas para 6ª, 7ª e 8ª séries. O tema abordado é a respeito dos direitos e deveres do cidadão, a definição de trânsito, como se portar como pedestre, o uso do cinto e cadeirinha de segurança, a combinação do álcool e direção. Segundo Braga os alunos participam contando histórias do dia a dia deles com pais e parentes ao volante. ‘'Eles falam dos fatos que ocorrem no trânsito, quem da família já se envolveu em acidentes, se usam cinto de segurança ou não, e todas situações que eles passam'',confirma.
Na aula o guarda frisa a importância dos alunos como parte trânsito e que eles devem cobrar dos pais ou parentes ações corretas. ''Eles são os futuros motoristas e podem desde cedo aprender sobre este universo''salienta.
No fim de cada palestra os estudantes recebem um kit da educação com cartilha, bloquinho e folhetos explicativos. 
Fonte ASTC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...