segunda-feira, 2 de maio de 2011

Formamatura da Guarda Municipal de Balneário Camboriú.



Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 29, a formatura da primeira turma da Guarda Municipal de Balneário Camboriú. A solenidade reuniu autoridades e comunidade no 12° Batalhão da Polícia Militar. Trabalho inicia na próxima semana
No total, a primeira turma formou 63 guardas, admitidos através de concurso público e que cumpriram uma carga horária de 800 horas/aula com disciplinas teóricas e práticas num curso obrigatório ministrado pela Polícia Militar.
Emocionado, o prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) agradeceu a todos que contribuíram para a formação da guarda, em especial aos membros da Polícia Militar, o vice-prefeito de Balneário Camboriú, Cláudio Fernando Dalvesco, o secretário de Segurança do Município, Nilson Prosbt e o diretor da Guarda Municipal, Adélcio Bernardino.
“Este foi um grande desafio, pois, tivemos que superar diversos obstáculos para chegar até aqui. Como administradores públicos é preciso atender os anseios da comunidade e a segurança é uma das maiores preocupações da população e a razão desta guarda existir”, disse Piriquito. O prefeito destacou ainda que já estuda a formação de uma segunda turma.
Piriquito também foi escolhido como o grande homenageado dos guardas municipais e recebeu uma placa dos alunos. Além dele, receberam placas de homenagem o Coronel José Lúcio Pires – comandante da 3ª Região de Polícia Militar, o Tenente-Coronel Cláudio Roberto Koglin – comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, o Major Ronaldo de Oliveira. O sócio-proprietário da empresa Expressul Transportes Urbanos – que fez o transporte dos alunos durante a formação- também foi homenageado.
Outro momento de grande emoção foi a entrega das placas de homenagem aos alunos Gicelle Pilatti Wolff e Maurício Mousquer, primeiros colocados das duas turmas (A e B) da Guarda.
Além das autoridades já citadas, também estiverem presentes no evento o deputado Serafim Venzon – representando o governador do Estado Raimundo Colombo; o diretor de Polícia do Litoral, delegado Artur Nitz; o secretário de Segurança de Itajaí, Carlos Ely; o presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Orlando Angioletti; a delegada Regional de Polícia de Balneário Camboriú, Magalí Nunes Ignácio, entre outras.

A FORMAÇÃO DA GUARDA
Os 63 guardas foram admitidos através de concurso público e cumpriram uma carga horária de 800 horas/aula com disciplinas teóricas e práticas num curso obrigatório ministrado pela Polícia Militar.
A grade curricular do curso foi definida pela Secretaria Nacional de segurança Pública (Senasp) e abordou matérias como as funções da guarda, ética, direitos humanos e cidadania, legislação, técnicas e procedimentos operacionais e primeiros socorros, defesa pessoal e emprego de equipamentos, o uso de revolver e pistola, entre outros. Os guardas totalizaram 600 tiros dados em treinamento por cada aluno.
Com esse treinamento a Prefeitura garantiu o convênio com a Polícia Federal em Santa Catarina para a concessão do porte de armas aos guardas municipais. A Prefeitura também investiu R$224.104,90 em uniformes e equipamentos para auxiliar no trabalho destes profissionais.

Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...