terça-feira, 17 de maio de 2011

Guardas Municipais e Agentes de Trânsito criam associação estadual da categoria neste domingo (15).

 Deputado Federal Gean Loureiro falou sobre a regulamentação das guardas municipais em Brasília
Foto dos membros da primeira diretoria eleita
O intuito é ter representatividade política e ligação mais efetiva com executivo e legislativo para melhorias no serviço em todo o Estado
Cerca de 130 guardas municipais e agentes e trânsito de todo o Estado estiveram reunidos neste domingo (15) no auditório da Polícia Federal, em Florianópolis, para discutir a criação da Associação Estadual da categoria, com o objetivo de garantir representatividade política da classe. Segundo Guilherme Roberto Dias, presidente da comissão organizadora da 1ª assembléia de criação da associação, no evento também foram debatidas a criação de novas GMs e soluções para melhoria do trabalho desses profissionais.
"Queremos tirar essas discussões de um âmbito local para trazer para o estadual. Hoje, Santa Catarina é o Estado com menor número de municípios com Guarda Municipal, por isso vamos negociar com algumas cidades uma forma de criar a GM. Em Blumenau, Joinville e Itajaí, por exemplo, só existem agentes de trânsito. O problema disso é que eles não são qualificados para garantir a segurança de patrimônio público, praças, entre outros e, consequentemente, a segurança da população que está nesses lugares. Além disso, vamos promover a padronização de cores, uniformes, viaturas e do número 153, que não é utilizado em todos os municípios", explica.
Santa Catarina tem 16 municípios com GM, mas Dias garante que muitos não têm até mesmo efetivo para atuar. "É por isso que também queremos tratar dos concursos públicos. Em Florianópolis, contamos com 147 guardas, mas só conseguimos atender Continente e Centro. Para conseguir atingir toda a cidade precisaríamos de mais profissionais. A questão do armamento também será abordada, já que apenas Florianópolis e Balneário Camboriú contam com essa forma de proteção. Em Tubarão, um guarda morreu há cerca de dois meses em serviço", relata Dias.
Fonte:Emanuelle Gomes,Florianópolis /R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...