segunda-feira, 2 de maio de 2011

Câmeras serão instaladas em Laguna.

Enquanto Tubarão espera por ações vindas do governo estadual, Laguna sai na frente e ganhará câmeras de segurança. A previsão dos técnicos da secretaria de planejamento urbano e habitação da prefeitura é de que estejam em funcionamento na metade do segundo semestre deste ano.
Dezoito equipamentos serão instalados no percurso entre a rodoviária - ruas principais do centro histórico - e o Morro da Glória, o que alcançará todo o comércio da cidade.
A implantação do sistema será possível por conta de convênio assinado com o Ministério da Justiça, através da secretaria de direito econômico. O valor do repasse foi de R$ 400 mil, com contrapartida da prefeitura de R$ 75.534,86.
Na próxima semana, iniciará o processo de licitação para a estruturação de um circuito fechado de televisão. Para isto, será necessária a contratação de empresas para assistência na implantação do projeto, dos equipamentos, e na configuração, testes e treinamento dos guardas municipais, que cuidarão da parte operacional.
O local onde será montada a Central de Monitoramento, setor responsável pelo controle e atendimento à população, ainda não foi definido, decisão que caberá a uma das empresas que trabalhará no processo.

Créditos: Notisul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...